Lipari@2024@!

Ninfoplastia: Você sabe o que é?

Se você sabe o que é Ninfoplastia é porque já ouviu falar sobre embelezamento íntimo. Este é um assunto que vem ganhando cada vez mais visibilidade e o número de mulheres que buscam por este procedimento aumenta a cada dia. Existem algumas opções de tratamento no meio estético que possibilitam melhorar a aparência da sua região íntima, mas a mais procurada é a Ninfoplastia.

Continue a leitura…

O que é a Ninfoplastia?

A Ninfoplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo fazer a redução e corrigir assimetrias dos pequenos lábios vaginais. Algumas mulheres possuem um crescimento exagerado dos pequenos lábios, essa hipertrofia em alguns casos é tão grande que acaba ultrapassando os grandes lábios. 

Nos últimos tempos houve um aumento considerável pela Ninfoplastia. Isso porque, para algumas mulheres, a hipertrofia dos pequenos lábios pode acabar causando um desconforto com a estética da região íntima, gerar dores durante a relação sexual e o uso de determinados tipos de roupas ou praticar atividade física também podem acabar machucando a região íntima. No entanto, cada vez mais as mulheres buscam cuidar do corpo como um todo. Assim, pacientes jovens que estão iniciando a vida sexual e mulheres de meia idade são as que mais procuram por este procedimento. 

Continue o post, vem saber como é realizado o procedimento!

Como é realizada a cirurgia?

Existem várias técnicas de realização da Ninfoplastia, mas todas elas têm como objetivo esconder os pequenos lábios dentro dos grandes lábios, respeitando a anatomia normal da região íntima. É uma cirurgia não muito complexa, podendo levar de 40 a 60 minutos, geralmente é feita com o uso de sedação e anestesia local.

Como é o pós-operatório da Ninfoplastia?

Por ser uma cirurgia rápida e mais simples, o tempo de internação é de geralmente 12 horas. Não é um procedimento que causa muito desconforto após a realização. É importante não fazer o uso de roupas muito apertadas para evitar que machuque a região. Você pode fazer a limpeza da região íntima com sabonete neutro e caso surja um inchaço no local pode fazer compressa de água gelada para proporcionar alívio. Não é indicado que a paciente pratique atividade sexual por pelo menos 30 dias após a realização da cirurgia – para não comprometer o processo de cicatrização do procedimento.

Como ficam as cicatrizes?

As cicatrizes são bem sutis, quase imperceptíveis, pois elas ficam escondidas nas dobras naturais dos lábios vaginais.

Quem não pode fazer a Ninfoplastia e quais os riscos da cirurgia?

A Cirurgia de Ninfoplastia normalmente não é aconselhada para mulheres que possuem lesões de característica maligna, que é o caso de cânceres e para mulheres que possuem uma tendência muito grande a desenvolver queloides. Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, a avaliação de um médico é de extrema importância.

Por ser uma região muito sensível e que não permite um repouso total da região no processo de recuperação, a Ninfoplastia tem uma chance um pouco maior de ter complicações em relação aos pontos. Mas, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, a Lipari disponibiliza uma excelente equipe multidisciplinar que irá te acompanhar no seu pós-operatório para garantir que tudo ocorra da melhor maneira para a sua satisfação. 

Vale lembrar que região íntima possui muitas bactérias, que fazem parte da nossa flora natural do corpo, mas quando não há uma higiene pode ocorrer o aparecimento de um processo inflamatório, por isso é importante higienizar a região íntima da forma como você será orientada pela equipe da Lipari.

E quando o inchaço da cirurgia diminuir, será possível observar os resultados da Ninfoplastia.

Continue com o post…

Buscar por procedimentos que irão te ajudar a elevar novamente a autoestima e a confiança, é mais do que necessário e é para isso que o mundo da estética anda ao seu favor. Porém, os primeiros passos precisam partir de você para encontrar profissionais que entendam que cada mulher é única, e que as tratem de forma humanizada em qualquer processo de mudança. A Lipari caminha com você para mostrar que você não está sozinha, que você merece ter o corpo que sempre sonhou e ser ainda mais feliz.

Venha para Lipari. Marque sua consulta com profissionais altamente qualificados. Estamos preparados para te acompanhar nesta jornada rumo a realização dos seus sonhos.

Pré-agendamento
Pré-agendamento

Avaliação Lipari

[bookly-form]