Conheça a técnica de implante capilar FUE (VERSÃO 2)

Conheça a técnica de implante capilar FUE (VERSÃO 2)

A Calvície é um problema que assusta muitas pessoas. A estética aperfeiçoa-se cada vez mais,  a fim de trazer novos procedimentos capazes de resgatar a sua autoestima.

O cabelo é um complemento da nossa identidade e um dos tratamentos mais modernos que encontramos na estética para tratar a queda capilar é a técnica FUE. 

Vamos explicar mais sobre esta técnica e como ela é realizada.

Ficou interessado? Veja mais…

O que é a técnica FUE?

O termo FUE deriva do inglês Follicular Unit Extration, quando traduzido para o português significa Extração de Unidades Foliculares. Trata-se de uma técnica onde é feita a retirada de pelos do próprio paciente, e então é realizada a inserção na região desejada. Não é uma técnica que depende de cortes, as unidades foliculares são removidas uma a uma com o auxílio de pinças delicadas, o que evita o aparecimento de cicatrizes.

Pode ser realizada para tratamento de calvície de diferentes graus e para homens que possuem dificuldade de crescimento nos pelos da barba.

Como é realizada a técnica de FUE?

Primeiro, a região doadora do pelo é escolhida e preparada, então é realizado um punch para extrair a unidade folicular, separando cada uma de maneira individualizada, com a ajuda de pinças especiais e exclusivas para este tipo de procedimento. É muito importante que o médico seja experiente nesta técnica, pois o folículo capilar precisa ser removido de forma íntegra preservando todas as estruturas do pelo, somente assim a técnica terá sucesso e o pelo crescerá da maneira correta na região onde foi realizado o implante.

Após esta primeira etapa, é preparada então a região receptora. Para que a inserção das unidades foliculares aconteça é utilizado um aparelho que possui um formato parecido com uma caneta. Em uma das extremidades do aparelho encontra-se uma agulha, com uma abertura no centro, onde entrará as unidades foliculares, na outra extremidade possui um dispositivo que quando pressionado insere automaticamente as unidades foliculares na região do implante.

Durante o procedimento, é preciso colocar as unidades foliculares de modo que a ponta da agulha não encoste no bulbo da região receptora. Se o bulbo for lesionado durante o procedimento, o crescimento do novo pelo poderá ficar comprometido. 

O crescimento dos fios transplantados começará em torno de 3 a 6 meses após a cirurgia.

Quer saber mais um pouquinho? Continue…

De quais regiões as unidades foliculares podem ser removidas?

As unidades foliculares podem ser retiradas de qualquer região saudável do corpo do doador, tórax, abdômen, pernas, braços, couro cabeludo e barba. O médico fará uma avaliação e indicará qual região será escolhida.

Quanto tempo leva o procedimento?

O FUE costuma ser um procedimento um pouco mais demorado, por conta da retirada da unidade capilar ser feita uma a uma. Dependendo do tamanho e da necessidade da área que receberá as unidades foliculares, o procedimento pode ser dividido em dois dias de duração.

Quais são os benefícios do FUE?

Esta é uma técnica minimamente invasiva, feita sob uso de anestesia local e se necessário o uso de sedação. O pós-operatório é tranquilo e menos doloroso, proporcionando uma recuperação mais rápida. Seguir todas as orientações do seu médico é fundamental para garantir o seu resultado.

Não sofra mais com a calvície, você merece sentir-se bem com a sua imagem.

A Lipari tem a solução para o seu problema, agende agora mesmo uma consulta e saiba mais sobre este super procedimento e resgate a sua auto-estima.

Posts Relacionados
Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat