Você sabia que é possível remodelar o formato e tamanho das suas orelhas?

Você sabia que é possível remodelar o formato e tamanho das suas orelhas?

Se o formato ou o tamanho das suas orelhas te incomodam, venha para a Lipari, nós temos a solução que você precisa.

A Lipari oferece a cirurgia de Otoplastia, um procedimento cirúrgico que o objetivo trazer a simetria e harmonia para a região das orelhas, devolvendo a autoestima e a qualidade de vida para quem sofre com algum tipo de proeminência ou deformidade nas orelhas.

Confira agora como é realizada a Otoplastia!

Continue com o post.

O que é a Otoplastia?

A Otoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para correção do formato e tamanho das orelhas. Estas correções podem ser proeminências (as famosas “orelhas de abano”), deformações decorrentes de acidentes, angulação e malformações nas orelhas.

Com a Otoplastia conseguimos atender as necessidades estéticas e funcionais. Existem algumas situações que podem acabar comprometendo a funcionalidade da orelha e do ouvido e é através deste procedimento que podemos resolver estas situações, devolvendo a qualidade de vida para o paciente.

Como é realizada a cirurgia de Otoplastia?

No procedimento da Otoplastia é realizado um pequeno corte atrás das orelhas pelo qual o médico irá remodelar as orelhas, tirando o excesso de pele e cartilagem. Quando é feita para reparação de alguma deformação, como as decorrentes de acidente, a cirurgia pode ser um pouco mais delicada, mas isso dependerá de cada caso.

Para realizar o procedimento é utilizado uma anestesia local e se for necessária uma leve sedação.

Quando os edemas não forem mais visíveis, será possível observar os primeiros resultados. Com o passar do tempo os resultados ficarão cada vez mais visíveis e satisfatórios.

Realizar um procedimento de Otoplastia pode significar devolver a confiança, a sua autoestima e qualidade de vida para alguém, pois através dessa técnica é possível deixar as orelhas mais harmônicas e proporcionais, combinando perfeitamente com o formato do rosto.

Tem dúvidas sobre as cicatrizes?

Continue com a leitura, vamos esclarecer!

Como ficam as cicatrizes após a Otoplastia?

Como as incisões da Otoplastia são feitas na parte de trás da orelha, nas próprias dobras naturais das orelhas, elas se tornam praticamente nulas ou quase imperceptíveis.

Claro que você precisa contar com uma equipe de profissionais especializados e capacitados, que se ocupam em fazer o melhor para garantir a sua satisfação. Isso você encontra aqui, nas Clínicas Lipari.

Então, feito o procedimento, basta seguir corretamente as orientações para que o seu pós-operatório seja tranquilo e você tenha os melhores resultados.

Cuidados no pós-operatório da Otoplastia

A recuperação da cirurgia de Otoplastia normalmente é fácil e em poucos dias você poderá voltar a sua rotina normal.

Após a cirurgia o médico colocará um curativo onde foi realizado o procedimento, sendo necessário o retorno ao consultório para retirada deste curativo em até dois dias depois do procedimento.

Quando a Otoplastia é realizada para corrigir proeminências na orelha é necessário, após a cirurgia, fazer o uso de uma faixa de compressão para que as orelhas se adaptem ao seu novo formato e o resultado seja ainda melhor.

É necessário, nas primeiras semanas do pós-operatório, que você durma somente de barriga para cima, para evitar pressionar o local da cirurgia. Se o inchaço for muito grande, o uso de compressas frias irão trazer alívio a você – já anota a dica!

Com a Otoplastia conseguimos devolver a autoestima e elevar a sua qualidade de vida. Olhar no espelho deve ser sempre motivo de alegria com a imagem refletida.

Venha para a Lipari realizar uma mudança de vida.

Posts Relacionados
Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat