Modalidade de implante capilar assegura resultados mais naturais e recupera couro cabeludo
Estresse, tendências hereditárias, transtornos psicológicos e emocionais, alergias, doenças inflamatórias, deficiências hematológicas — as causas da queda de cabelo excessiva não são poucas e podem atingir mulheres e homens de todas as idades.
Independente da origem do problema, o fato é que o risco de calvície afeta profundamente a autoestima de boa parte das pessoas.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade Federal de Minas Gerais como parte de uma ação de prevenção ao suicídio, em 2019, a perda de cabelo está ligada ao surgimento de vários sintomas psicossomáticos e até mesmo ao desenvolvimento de quadros depressivos.
Pois é, a insegurança com as famosas falhas está longe de ser frescura, mas não precisa ser um sofrimento permanente. Hoje, já existem vários procedimentos estéticos e técnicas inovadoras para ajudar quem anda vivenciando angústias relacionadas à questão.
Terapias capilares podem ser a saída
As terapias capilares são técnicas avaliativas, que analisam as particularidades e vontades de cada paciente para, então, propor estratégias de repor os fios perdidos com naturalidade, cuidando também da saúde do couro cabelo.
A partir de um estudo detalhado, o profissional poderá definir como o procedimento estético será realizado e até mesmo optar por um transplante capilar, uma técnica que preenche o couro cabeludo de maneira natural e, na maior parte dos casos, aumenta o volume de cabelo saudável. Nessa estratégia, os fios implantados são retirados do próprio paciente.
As Clínicas Lipari (Dr. Adriano Ricardo Badotti Bittencourt, CRM/PR 16.141) usam uma metodologia mais moderna de circuito capilar, chamada de Microinfusão de Medicamentos para Pele (MMP).
Como o nome sugere, a estratégia é contar com a ajuda de medicamentos para conduzir o tratamento. Com o auxílio de agulhas pequenas, remédios são aplicados diretamente nas regiões da cabeça que apresentam perdas de cabelo mais visíveis.
As sessões da MMP acontecem em ciclos de medicação oral e de aplicação de medicamentos no local, com intervalo quinzenal entre cada sessão. Ao fim desse período, o especialista avalia a necessidade de serem realizadas novas aplicações para aumentar as chances de um bom resultado na revitalização capilar.
Implante capilar com naturalidade
Um dos transplantes capilares de maior sucesso para combater a calvície atende pelo nome de Técnica FUE (Folicular Unit Extraction, ou Extração de Unidades Foliculares, em português).
Nessa modalidade, o cirurgião trabalha com a extração de folículos — pequenas bolsas que se localizam nas camadas mais profundas da pele e abrigam a estrutura dos fios de cabelo — de uma outra parte do corpo, que pode ser chamada de “área doadora”.
Os folículos, então, são implantados no local desejado pelo paciente, garantindo que novos fios cresçam com mais naturalidade.
O Transplante Capilar FUE, no entanto, só deve ser realizado por médicos especialistas e muito habilidosos, uma vez que cada fio precisa ser retirado e reimplantado completamente intacto, sem rupturas, para que o resultado final seja satisfatório.
Onde encontrar a Técnica FUE ?
As Clínicas Lipari, focada em procedimentos estéticos de qualidade, possuem um corpo médico especialista em implantes capilares e estrutura completa em vários estados do país para proporcionar a melhor recuperação possível aos pacientes.
As Clínicas Lipari também contam com um atendimento integrado, que acompanha o paciente do pré ao pós-operatório, com acompanhamento de várias especialidades médicas e estéticas.
A Lipari entende que a construção de um sonho vai além do reflexo no espelho e essa conquista envolve um caminho de confiança e segurança na busca do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida de seus pacientes.