Abdominoplastia

Como é realizada a Abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma operação realizada para remover o excesso de tecido gorduroso e pele da parte inferior do abdômen. Diferente da lipoaspiração, a abdominoplastia é indicada para pacientes onde o excesso de pele predomina e há flacidez da pele, principalmente na parte média e inferior do abdômen. É muito procurada por mulheres que passam por várias gestações e/ou que desejam corrigir o abaulamento do abdome. Proporciona uma silhueta mais harmônica e bonita.

Durante a operação, os músculos que sustentam o abdômen são reposicionados, de maneira a formar uma espécie de cinta interna, unindo-os. A pele em excesso é retirada e costura-se a barriga novamente, para que fique esticada. O umbigo também é reposicionado em seguida para que fique no seu antigo local.

Quais são os Resultados de uma Abdominoplastia?

Retirada de flacidez

Remodelação do abdomên

Diminuição de gordura

Como se preparar para uma Abdominoplastia?

Para a realização de qualquer procedimento, a consulta médica com o cirurgião é o primeiro passo. Nesta etapa, o médico compreende as insatisfações, esclarece dúvidas e avalia qual o tratamento mais indicado. Além disso, te pedirá todos os exames necessários no processo pré-operatório e decidirá todas as especificidades do seu procedimento, além de te informar os valores e condições de pagamento da cirurgia. Após uma bateria de exames, o cirurgião também analisa as condições clínicas do paciente e define se está apto para seguir para o próximo passo. Antes e depois da realização 

abdominoplastia

de um procedimento cirúrgico é fundamental que o paciente mantenha uma alimentação saudável. Depois de realizar as avaliações iniciais, chega o momento de tirar as medidas do paciente e fotografar as regiões a serem trabalhadas. Essa etapa é de extrema importância, pois permite que o médico planeje os detalhes do procedimento e, posteriormente, acompanhe a evolução.

Na véspera da cirurgia, o paciente deve reservar cerca de meio período para acertar todos os preparativos na unidade Lipari escolhida. Como demonstração de mais um cuidado, as Clínicas Lipari oferecem uma drenagem pré-operatória para que o paciente já apresente uma circulação melhor antes da cirurgia. Além disso, nas Clínicas Lipari, você já recebe os acessórios que vão auxiliar no pós-operatório e as orientações do que levar no dia da cirurgia, assim como recomendações de como se alimentar na véspera do procedimento e a quantidade de horas de jejum.

Como ficam as Cicatrizes após a Abdominoplastia?

A cicatriz fica bem abaixo no abdômen, perto dos pelos pubianos, na maioria das vezes podendo ser escondida pelo biquíni ou pela sunga. O processo de cicatrização e a aparência final do corte dependem da genética e do tom de pele do paciente, além de outros fatores determinantes na hora da cirurgia. Quanto maior a necessidade de retirada de pele excedente, maior será a cicatriz da abdominoplastia.

Cuidados após a Abdominoplastia

Geralmente, o período de internação é de 24 horas e o tempo de recuperação é de 14 a 21 dias, sempre variando de pessoa para pessoa. O paciente não pode realizar atividades esportivas ou erguer peso durante este período. 

 O paciente também deve ter ciência de que os cuidados no pós-operatório é que irão garantir uma marca de qualidade e fina, e uma cicatriz pouco perceptível. 

No pós-operatório de uma abdominoplastia, após a retirada do dreno de sucção(geralmente uma semana após a cirurgia), já podem ser iniciadas as sessões de drenagem linfática/massagem(ideal 2-3x/por semana) o que ajuda muito na recuperação e no resultado final da cirurgia!

abdominoplastia
Open chat