Vibrolipoaspiração: menos cortes, menos dor

Vibrolipoaspiração: menos cortes, menos dor

Conhecida também como Vibrolipo, a Vibrolipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para quem deseja reduzir aquela gordurinha localizada e melhorar o contorno da silhueta. Nos últimos anos, ela ganhou popularidade por ser feita em menor tempo e ser menor dolorida do que a lipoaspiração tradicional, ou seja, é uma evolução da técnica convencional!

O fato de ser menos invasiva é um dos principais diferencias da Vibrolipo. O procedimento utiliza cânulas acopladas a um aparelho vibratório que provoca pouco trauma nos tecidos, permitindo resultados finais mais satisfatórios.

Etapas da cirurgia

A cirurgia de Vibrolipo acontece da seguinte maneira: primeiramente o soro fisiológico, adrenalina e anestésico local são injetados no tecido adiposo. Em seguida, as cânulas que vibram são introduzidas e os tubos submetidos a movimentos vibratórios por meio de outros aparelhos acoplados nas cânulas.

Podendo ser realizada em qualquer região que contenha gordura, a Vibrolipo demora de acordo com a quantidade de gordura aspirada. Normalmente, o tempo da cirurgia é de duas a três horas e a anestesia pode ser tanto local como peridural, dependendo da extensão das áreas a serem tratadas.

Recuperação

Usar cinta elástica compressora e sessões de drenagem linfática são alguns dos cuidados recomendados durante o período de recuperação pós-cirúrgica. A cinta elástica deve ser usada durante 45 dias após a Vibrolipo. Já a drenagem linfática pode ser realizada semanalmente, com o objetivo de eliminar o inchaço e acúmulo de líquidos. Outra dica importante é cumprir o tempo de repouso sugerido pelo médico e não se expor ao sol por dois meses.

Posts Relacionados
Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat