Prótese de mama

Como é realizada a Prótese de Mama?

A cirurgia de aumento de mama com próteses de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Cada paciente tem diferenças em seu biótipo, histórico, expectativas e desejos quanto ao resultado a ser obtido. Por isso, antes da cirurgia, cada paciente deve ter seu caso analisado, de forma a respeitar sua individualidade, garantir a segurança e bons resultados do procedimento.

A cirurgia realizada é considerada simples, o cirurgião faz uma pequena incisão e usa essa abertura no tecido para posicionar a prótese, ela pode ser colocada abaixo ou acima do músculo peitoral, geralmente essa decisão depende da indicação médica.

Quando a prótese é colocada abaixo da glândula mamária e acima do músculo é chamada de subglandular. Já quando é colocada abaixo do músculo é chamada de submuscular.

Como se preparar para uma Prótese de Mama?

Para a realização da cirurgia plástica o primeiro passo é o agendamento da sua consulta de avaliação com o cirurgião escolhido, para que, a partir disso, ele entenda os seus desejos e faça as análises necessárias para verificar a possibilidade da realização do procedimento. No dia da avaliação ele lhe explicará melhor sobre o procedimento desejado ou te indicará quais procedimentos precisam ser realizados para realizar o seu objetivo. Além disso, te pedirá todos os exames necessários no processo pré-operatório e decidirá todas as especificidades do seu procedimento, além de te informar os 

Prótese de Silicone - Vibrolipo

valores e condições de pagamento da cirurgia. Existem inúmeros tipos de próteses de silicone. No Brasil utilizamos as próteses de silicone de alta coesividade, com diferentes formatos: perfil alto, moderado, baixo, próteses redondas, anatômicas, cônicas, com texturização, lisas e de poliuretano. Para cada paciente, deve ser traçado um plano cirúrgico específico para se escolher o tipo de próteses de silicone, a posição da cicatriz e o local para a colocação da prótese (acima ou abaixo do músculo peitoral).

Como ficam as Cicatrizes após a Prótese de Mama?

Na mama: o corte é feito abaixo das mamas, facilitando o acesso até o local onde a prótese será colocada.

Na aréola: a cicatriz fica quase imperceptível e é posicionada num meio círculo entre a aréola e a pele da mama.

Na axila: o corte é feito nas axilas, local de pouca incidência de quelóide. Tem como vantagem a ausência da cicatriz na mama.

A paciente deve ter ciência de que os cuidados no pós-operatório é que irão garantir uma marca de qualidade e fina, pouco perceptível. Além do trabalho do cirurgião, a aparência de sua cicatriz dependerá dos seus cuidados.

Cuidados após a Prótese de Mama

Para que o implante seja mais seguro é preciso tomar alguns cuidados nos primeiros dias de pós operatório. Ao dormir, posicione os braços ao redor do corpo e durma de barriga para cima, as atividades físicas precisam ser restringidas, assim como o movimento de levantar os braços. Recomenda-se o uso do sutiã pós-operatório por pelo menos um mês decorrido da cirurgia, é essencial que o sutiã seja de uma empresa especializada em pós-operatório. Grandes variações de peso e gestações após a cirurgia podem comprometer o resultado final. Geralmente, o período de internação é de 12 a 24 horas e o tempo de recuperação é de até 30 dias, podendo variar de pessoa para pessoa.

Prótese de Silicone - Lipari
Open chat