Pálpebras caídas? A Blefaroplastia é a solução!

Pálpebras caídas? A Blefaroplastia é a solução!

Um dos sinais bem característicos do envelhecimento da face são as pálpebras caídas. Este problema afeta diretamente a autoestima pois promove uma feição entristecida ao rosto.

Se este sinal nas pálpebras de alguma maneira te afeta, não se desespere, ele tem solução!

Vamos mostrar como funciona a Blefaroplastia. Um procedimento cirúrgico que faz a remoção do excesso de pele e bolsas de gordura na região dos olhos, rejuvenescendo esta região tão importante que compõe a sua beleza.

Saiba como funciona a Blefaroplastia, continue com o post.

Conheça a Blefaroplastia!

A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que promove a retirada do excesso de pele das pálpebras superiores e remove as bolsas de gordura presentes nas pálpebras inferiores, devolvendo aos olhos uma aparência jovial e saudável.

É uma cirurgia rápida e que não necessita de internamento. Após a diminuição do inchaço local é possível observar os primeiros resultados. Cerca de 3 meses depois do procedimento os resultados já são totalmente visíveis.

Como é realizada a cirurgia de Blefaroplastia?

Para realizar a Blefaroplastia, a região da cirurgia será preparada e então o médico delimita a área que será removida, sob o uso de anestesia local, o procedimento se inicia. O médico então fará a remoção do excesso de pele e gordura, deixando o formato dos olhos harmônicos à face do paciente. 

É muito importante que o médico seja experiente para preservar a integridade dos olhos, não colocando o paciente em risco.

Durante a cirurgia o médico pode realizar incisões nas pálpebras superiores e inferiores, isso dependerá da necessidade a ser tratada.

As cicatrizes da Blefaroplastia ficam escondidas nas dobras naturais dos olhos. Na pálpebra superior, elas se escondem nas dobras naturais da região, já nas pálpebras inferiores as cicatrizes se escondem embaixo dos cílios, gerando assim cicatrizes quase imperceptíveis.

Vamos ao pós-operatório?…Continue!

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório da Blefaroplastia normalmente é fácil e você poderá voltar às suas atividades normais em poucos dias. O aparecimento de hematomas e inchaço no rosto é totalmente normal. Assim que seu médico liberar comece com as sessões de drenagem linfática facial para a melhora destes sintomas.

Realizar compressas frias podem ajudar na diminuição do inchaço e dos hematomas. É muito importante que nas primeiras semanas do seu pós-operatório você durma somente de barriga para cima, para não lesionar a região da cirurgia. O uso de maquiagem e produtos nos olhos deve ser evitado até a liberação do seu médico.

A exposição ao sol é extremamente prejudicial à sua cicatrização, podendo gerar possíveis manchas locais e até aumentar as chances do surgimento de queloides. Por isso você não poderá fazer a exposição ao sol sem a devida proteção, o uso de filtro solar é indispensável e de preferência, faça também o uso de chapéus e bonés. 

Em quais casos a Blefaroplastia é recomendada?

A Blefaroplastia é uma cirurgia normalmente realizada depois dos 50 anos, mas pessoas com menos idade também podem sofrer com este problema e precisar optar pela realização da Blefaroplastia.

A Blefaroplastia torna possível a remoção do excesso de pele e gordura da região dos olhos. Proporcionando um reposicionamento das sobrancelhas e consequentemente uma aparência rejuvenescida.

Cuidar da aparência é importante para a nossa autoestima. A Blefaroplastia devolve o brilho no olhar e a jovialidade ao rosto.

Venha até uma das clínicas Lipari, nossos profissionais são altamente qualificados e estão esperando para te atender.

Agende agora mesmo uma consulta!

Posts Relacionados
Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat