Lipoaspiração

Como é realizada a Lipoaspiração?

A Lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que consiste na retirada da gordura por meio de cânulas. Mini Lipo, Micro Lipo e Lipo Light são todas variações dessa técnica tradicional de Lipoaspiração. Essas variações são trabalhadas por regiões, feitas, na maioria das vezes no próprio consultório com o uso de anestesia local.

Trata-se de uma Lipo comum, realizada por partes, de forma segmentada. Aparentemente pode ser melhor financeiramente, pois dispensa anestesista e centro cirúrgico. Em compensação, são mais dias de pós-operatórios e de afastamento do trabalho. Além disso, é sempre bom contar com um centro cirúrgico – garantia de segurança para sua saúde.

Como se preparar para uma Lipoaspiração?

Para a realização da cirurgia plástica o primeiro passo é o agendamento da sua consulta de avaliação com o cirurgião escolhido, para que, a partir disso, ele entenda os seus desejos e faça as análises necessárias para verificar a possibilidade da realização do procedimento. 

Após realizar as avaliações iniciais, chega o momento de tirar as medidas do paciente e fotografar as regiões a serem trabalhadas. Essa etapa é de extrema importância, pois permite que o médico planeje os detalhes do procedimento e, posteriormente, acompanhe a evolução. 

Na véspera da cirurgia, o paciente deve reservar cerca de meio período para acertar todos os preparativos na unidade Lipari escolhida. Como demonstração de mais um cuidado, as Clínicas Lipari oferecem uma drenagem pré-operatória para que o paciente já apresente uma circulação melhor antes da cirurgia. Além disso, nas Clínicas Lipari, você já recebe os acessórios que vão auxiliar no pós-operatório e as orientações do que levar no dia da cirurgia, assim como recomendações de como se alimentar na véspera do procedimento e a quantidade de horas de jejum.

pos-lipo

Como ficam as Cicatrizes após a Lipoaspiração?

As incisões feitas na região lipada são bem pequenas e por isso o processo de cicatrização com cuidados especificados pelo seu cirugião farão com que as cicatrizes se tornem quase imperceptíveis com o passar do tempo.

Cuidados após a Lipoaspiração

A duração do procedimento de Lipoaspiração depende da quantidade de gordura que será aspirada, mas normalmente o tempo médio é de três horas.

O paciente precisa usar cinta compressiva por no mínimo 40 dias e fazer o número de sessões de drenagem linfática indicadas pelo médico. Evita-se apenas fazer esforços e atividades físicas.

pos-lipoaspiracao
Open chat