Como funciona o pré-operatório para a Vibrolipoaspiração?

A vibrolipoaspiração, também conhecida como vibrolipo, é uma cirurgia plástica moderna indicada para reduzir a gordura localizada em qualquer região e acentuar os contornos do corpo. Trata-se de uma técnica menos invasiva que possibilita resultados ainda mais precisos do que a lipoaspiração convencional devido a utilização de cânulas finas que vibram para quebrar e extrair a gordura.

Com o vibrolipoaspirador – o aparelho utilizado na realização da cirurgia, aliado com a técnica tumescente – é possível extrair uma quantidade maior de gordura com menor proporção de sangue, e menor risco de perfuração. Este mesmo material extraído pode ser utilizado para realizar outros procedimentos como, por exemplo, preenchimentos / enxertias de algumas regiões do corpo.

A seguir, confira mais detalhes sobre como funciona o pré-operatório da vibrolipoaspiração realizado nas Clínicas Lipari:

01. Consulta médica

Após definir seus objetivos, o próximo passo é agendar uma consulta com o médico cirurgião para compartilhar as insatisfações e esclarecer todas as dúvidas. A partir disso e da avaliação em si, o cirurgião indica as possibilidades de tratamentos assertivos para alcançar o resultado desejado.

02. Exames pré-operatórios

O próximo passo é realizar uma bateria de exames laboratoriais, cardiológicos e de imagem para que o médico cirurgião analise as condições clínicas e defina se o paciente está apto para dar continuidade ao procedimento. Para proporcionar mais praticidade e conforto aos pacientes a Lipari Curitiba dispõe de coleta para exames laboratoriais. Saiba mais sobre os exames pré-operatórios.

03. Triagem e demais alinhamentos

Após realizar as avaliações iniciais, chega o momento de tirar as medidas do paciente e fotografar as regiões a serem trabalhadas. Com essas informações, o médico planeja os detalhes do procedimento e, posteriormente, acompanha a evolução. Além disso, na véspera da cirurgia, as Clínicas Lipari oferecem uma drenagem pré-operatória para melhorar a circulação do paciente.

Observe! Para pacientes que estejam pesquisando técnicas para contornar a silhueta e eliminar a gordura localizada é importante sempre ter em mente que, além de compreender cada etapa do processo, também é fundamental dedicar um tempo para buscar clínicas e médicos especializados. Lembre-se: não abra mão da sua segurança e saúde!

Ao concluir essas etapas, o paciente estará a um passo de realizar a cirurgia! Conheça também o pós-operatório para a Vibrolipoaspiração e aproveite para entrar em contato com uma unidade das Clínicas Lipari e agendar a sua consulta!