Programa de Emagrecimento

Passar por uma cirurgia plástica é uma grande decisão na vida de qualquer paciente. Isso porque, junto com a definição dos contornos corporais, diminuição de gordura ou outros objetivos que motivam a realização de cirurgias corretivas, vem também um período de preparação, recuperação e manutenção das novas formas.

Sabendo da importância dessa decisão e dos cuidados que cada uma das etapas de uma cirurgia merece, as Clínicas Lipari lançou o Programa de Emagrecimento. A novidade se trata de um acompanhamento interdisciplinar que envolve a orientação para a aceleração do metabolismo e equilíbrio do corpo, controle de deficiências hormonais, além de tratamentos endocrinológicos e voltados para a nutrição esportiva. programa de emagrecimento

O Sistema de Emagrecimento realizado pelas Clínicas Lipari deve ter início antes da realização da cirurgia corretiva, com o intuito de preparar o corpo para o procedimento e, assim, buscar um pós-operatório tranquilo e com grandes chances de alcançar os resultados esperados. Logo após a cirurgia plástica, o paciente dá início a tratamentos para a recuperação do organismo, que inclui, por exemplo, sessões de drenagem linfática e utilização do taping, para diminuir inchaços e melhorar a circulação. Ao completar um mês da operação, o paciente continua, então, o acompanhamento com os profissionais do Programa de Emagrecimento, que irão dar todo o suporte focado no objetivo final.

Esse objetivo pode ser diferente em cada paciente (como melhorar o condicionamento físico, ganhar massa muscular ou ainda fazer a manutenção do peso), assim como cada organismo irá reagir de uma forma no pós-operatório. Sendo assim, o Programa de Emagrecimento propõe não apenas um tratamento temporário, mas uma mudança nos hábitos de vida do paciente, a fim de que os efeitos alcançados pela cirurgia não sejam perdidos ou diminuídos ao longo do tempo.

Pensando nisso, as Clínicas Lipari traça um plano de ação eficiente a partir de um acompanhamento criterioso, que inclui a realização de exames para avaliar a carência de vitaminas e distúrbios hormonais (comuns após uma cirurgia), descobrir se o cliente possui alguma restrição alimentar, indicar o uso de suplementos para reposição de aminoácidos, entre outros.

O Programa de Emagrecimento desenvolvido pelas Clínicas Lipari também inclui a elaboração de dietas e, até mesmo, a participação de um personal trainer, para a prática correta e acompanhada de exercícios físicos. A sugestão da clínica é que o Programa de Emagrecimento conte com consultas trimestrais pelo período de um ano – tempo necessário para o corpo se adaptar às novas formas e ao novo estilo de vida –, a fim de melhorar os resultados a curto, médio e longo prazo do procedimento e proporcionar mais saúde e bem-estar aos pacientes.

Aproveite essa oportunidade de cuidar do seu corpo, da sua saúde e de adquirir mais qualidade de vida. Conheça todos os procedimentos cirúrgicos corporais realizados pelas Clínicas Lipari, agende uma avaliação e alie a sua cirurgia ao Programa de Emagrecimento.