Depilação a Laser

A Clínica Lipari utiliza o Light Sheer DUET para a depilação a laser. É um dos equipamentos mais utilizados para redução permanente de pelos, por sua aplicação ser praticamente indolor e proporcionar rápidos resultados.

Flashes de luz são absorvidos seletivamente pela raiz dos pelos que estão abaixo da superfície da pele. A luz absorvida tem uma quantidade de energia térmica que pode danificar ou destruir a capacidade da raiz de crescer novamente sem machucar a pele. Em pacientes mais sensíveis, para aliviar a sensação do calor e diminuir o desconforto durante aplicação, este equipamento moderno possui um sistema que resfria a pele, protegendo-a de queimaduras.

A depilação a laser, também chamada de fotodepilação, pode ser realizada por homens ou mulheres em qualquer idade e pode ser feita em qualquer área do corpo (exceto sobrancelhas). Este procedimento não é prejudicial à saúde, não cancerígeno e não teratogênico (não provoca má formação ou anomalias no feto). Além da depilação, melhora o aspecto da pele, deixando-a mais lisa, suave, livre de irritações e manchas causadas por outros métodos depilatórios, além de rejuvenescida, pois o laser estimula a produção de colágeno.

Recomendações pré-aplicação: para poder realizar a primeira sessão de depilação a laser, é necessário que a última depilação com cera (ou qualquer outro método que arranque a raiz do pelo), tenha sido realizada a mais de 30 dias, não podendo utilizar estes métodos durante todo o tratamento. É proibida a exposição direta ao sol, bronzeamento artificial e cremes autobronzeadores 15 dias antes e 15 dias após cada aplicação, nem mesmo usando protetor solar.

Proibido conciliar o tratamento de depilação a laser com tratamentos para a pele a base de ácidos. Interromper o uso 30 dias antes da aplicação de laser. É proibido também conciliar o tratamento de laser com o medicamento Roacutan (Isotretinoína) – deve-se interromper o tratamento seis meses antes.

É permitido raspar os pelos entre as sessões com lâmina ou cremes depilatórios, o uso de métodos que arranquem a raiz do pelo prejudicará o resultado da próxima sessão. É obrigatório raspar os pelos um dia antes ou no mesmo dia da aplicação do laser. O uso de pomada anestésica antes da depilação a laser é opcional.

Recomendações pós-aplicação: o paciente pode adquirir corticoides tópicos (a serem indicados) ou outro creme calmante à base de aloe vera para uso durante as 48 horas após a aplicação do laser, assim como realizar compressas frias no local. Deve-se usar protetor solar de no mínimo fator 30, mesmo sem exposição direta ao sol, nos 15 dias após a aplicação.

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende sua sessão de depilação a laser.