Tratamentos Capilares

Fortaleça seu cabelo e reduza a velocidade da queda com os tratamentos das Clínicas Lipari

Perder cabelo diariamente é algo comum. Estima-se que caem cerca de 50 a 100 fios diariamente. O problema é que, em alguns casos, ocorre uma queda acentuada de cabelos o que pode ser sinal de estresse físico ou emocional, alimentação inadequada, desiquilíbrios hormonais e endocrinológicos, deficiência de ferro, entre outros. O motivo exato deve ser investigado para que se possa prescrever a terapia mais efetiva, de acordo com as especificidades de cada caso. Por isso, não perca tempo! Assim que identificar a queda excessiva de cabelos, busque orientação médica. Confira a seguir as alternativas de tratamentos para manter a saúde e a beleza dos fios!

Opções de tratamentos e procedimentos

Atendimento médico com Nutrólogos e Dermatologistas

O acompanhamento com nutrólogos e dermatologistas é fundamental para identificar as causas da queda de cabelo e recomendar tratamentos específicos. A nutrologia complementa os esforços dermatológicos e pode contribuir com dicas para a aceleração do metabolismo, por exemplo, por meio da adequação do comportamento alimentar. 

Transplante capilar 

O transplante capilar é um dos procedimentos mais eficazes para as regiões onde não existem folículos saudáveis, pois permite recolocar os fios de cabelo transplantados do próprio paciente. Este tratamento garante um aspecto natural e proporciona o preenchimento do couro cabeludo e aumento do volume.

Luz de LED 

Equipamentos com luz de LED promovem uma ação fotoquímica e ativa a microcirculação capilar, levando mais nutrientes ao couro cabeludo. Como resultado, estimula o crescimento e o fortalecimento do cabelo.

Dermaroller

O dermaroller (ou microagulhaento) é um aparelho utilizado no combate às estrias, celulite, flacidez e também queda de cabelo. Trata-se de um pequeno rolo com centenas de microagulhas, nas quais são colocadas substâncias (medicamentos, fórmulas e princípios ativos) que atuam na renovação celular e estimulam o crescimento capilar.

Medicamentos injetáveis

Medicamentos injetáveis reativam a circulação sanguínea do local e, embora não impeçam o desenvolvimento da calvície, contribuem com o fortalecimento e renovação capilar.

Medicamentos manipulados para uso via oral

A queda de cabelo é um processo gradativo, por isso os medicamentos manipulados são ótimas alternativas para reduzir o progresso da queda e fortalecer os fios que, com o passar do tempo, costumam ficar cada vez mais finos e fracos.

Produtos de uso tópico 

A medicação varia de acordo com cada paciente, entretanto há inúmeras possibilidades de tônicos, shampoos e cremes que podem reduzir a queda e estimular o crescimento dos cabelos.

Agende sua consulta com os especialistas das Clínicas Lipari (unidades em Curitiba, São Paulo e Brasília) e saiba qual é o tratamento mais adequado para você!