Tratamento para Varizes e Varicoses

Livre-se dos vasinhos que incomodam a sua pele e podem atrapalhar a circulação!
Conheça os tratamentos e procedimentos oferecidos pelas Clínicas Lipari.

Varizes são veias dilatadas, tortuosas e com coloração púrpuro-azulada que surgem, principalmente, ao longo das pernas devido à estagnação do sangue e distúrbios dos tecidos que não são adequadamente irrigados. Em estágios mais avançados, podem causar dor, inchaço e sensação de queimação, além do incômodo de natureza estética. As varicoses se diferenciam apenas em espessura e posição, sendo estas mais superficiais. Mas, por que elas surgem? Bom, os motivos são diversos como, por exemplo, obesidade, hereditariedade, traumatismos nas pernas, sedentarismo, gravidez, tabagismo, pílulas anticoncepcionais ou, ainda, longos períodos de pé. 

O diagnóstico é simples e, atualmente, há inúmeras alternativas de tratamentos – remoção cirúrgica das veias comprometidas, meios químicos ou raios laser. A seguir, confira alguns dos procedimentos disponíveis para recuperar a saúde das suas pernas!

Atendimento médico Angiologista

Ao detectar algum dos sintomas citados é fundamental que o paciente agende uma consulta com um especialista. Este é o primeiro passo para o diagnóstico e a definição do tratamento mais indicado. Agende sua consulta.

Cirurgias Vasculares

O procedimento cirúrgico é recomendado em casos mais complexos e consiste na ligadura ou remoção das veias. Costuma ser rápido e a recuperação pode ser feita em casa.

Escleroterapia 

A escleroterapia, também conhecida como “secagem”, consiste na injeção de substâncias químicas nas veias para provocar atrofia e colapso do vaso afetado. É indicada para tratar as veias mais finas e a quantidade de sessões varia de acordo com cada caso. 

Escleroterapia com espuma 

A aplicação de espumas segue o mesmo princípio, porém é indicada para pacientes com extensas áreas comprometidas. O foco aqui é o alívio da dor causada pela má circulação e é recomendada para peles mais maduras, pois embora seja extremamente eficiente, comumente, deixa manchas na pele.

Tratamentos a laser 

O laser é um procedimento pouco invasivo que faz uso da energia térmica para aquecer e inutilizar as veias que não funcionam adequadamente. Esta é mais uma opção rápida, moderna e eficiente para o tratamento de varizes.

Conheça mais sobre o tratamento de varizes e varicozes com lasers!

Medicamentos

Aliado a um dos procedimentos citados, costuma-se indicar também o uso de medicamentos que ajudam na secagem dos vasos e/ou melhoram a circulação da região. Esses remédios, além de preventivos, podem ajudar a limpar a área afetada e aliviar os sintomas.

Lembre-se que varizes não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde. Agende sua consulta com os especialistas das Clínicas Lipari e comece a tratar agora mesmo!