Tratamento para Região Íntima

Quer se sentir mais confortável com a sua região íntima?
Conheça todos os procedimentos e opções de tratamento disponíveis nas Clínicas Lipari.

Assim como qualquer outra parte do corpo, a região íntima feminina tende a envelhecer e sofrer alterações decorrentes da gravidez, obesidade, uso de anticoncepcionais, tabagismo, entre outras. A boa notícia é que as mulheres já podem contar com inúmeros tratamentos ginecológicos que visam melhorar a estética e, também, a funcionalidade dessa área. Esses procedimentos costumam devolver a muitas mulheres a autoestima e a segurança sexual. Por isso, confira agora quais são esses tratamentos e suas indicações!

Opções de tratamentos e indicações

Atendimento médico com Ginecologista e Sexólogo

Enquanto o Ginecologista é capacitado a auxiliar sobre cuidados com a saúde sexual, o Sexólogo, por outro lado, pode apoiar com aconselhamentos psicológicos para quem sofre, por exemplo, com baixo desejo sexual e dor na penetração. Por isso, em alguns casos, é recomendável que sejam feitos acompanhamentos com ambas especialidades.

Nifoplastia 

Conhecida também como labioplastia, a nifoplastia é uma cirurgia indicada para mulheres que apresentam aumento desproporcional dos pequenos lábios vaginais, causando constrangimento e incômodo na relação sexual. A cicatriz é quase imperceptível e, ao contrário do que normalmente se imagina, não há perda da sensibilidade da região.

Perineoplastia 

Perineoplastia é a cirurgia que visa reconstruir ou aproximar os músculos períneos. Geralmente, é indicada a mulheres com histórico de partos naturais (via vaginal), sensação de alargamento vaginal, com ou sem sintomas de incontinência urinária, eliminação de ar durante a relação sexual ou perda e diminuição do prazer sexual.

Lipoaspiração do Monte de Vênus 

Este procedimento – cuja nomenclatura é em homenagem à deusa do amor e da beleza, Vênus –, tem o objetivo de diminuir a protuberância localizada na região pubiana (acima dos órgãos genitais) que fica, muitas vezes, visível sob roupas justas, causando constrangimento e desconforto.

Conheça mais sobre o procedimento Lipoaspiração do Monte de Vênus!

Preenchimento dos lábios

Com o tempo, o envelhecimento da vagina é inevitável e é muito comum a mulher perceber que está com os grandes lábios murchos ou flácidos, acarretando em perda de libido, por exemplo. Nesses casos, o preenchimento surge como uma alternativa para acrescentar volume e aparência mais jovem a essa região.

Laser 

A aplicação aumenta a temperatura da mucosa intravaginal e, como consequência, estimula a produção de colágeno, responsável por enrijecer os tecidos da região. O laser auxilia no tratamento de incontinência urinária quando relacionado à falta da ação do estrogênio (hormônio feminino), melhora a lubrificação e auxilia na contração do músculo.

Agende sua consulta com os especialistas das Clínicas Lipari.