Tipos de Lipoaspirações

Qual cirurgia plástica é mais adequada para o seu corpo?
Conheça os procedimentos realizados pela equipe Médica das Clínicas Lipari!

A cirurgia plástica estética é comumente buscada com o objetivo de melhorar a aparência física e, consequentemente, a autoestima de muitas pessoas. Diferente de décadas atrás, as cirurgias são muito mais seguras, pois os especialistas contam com equipamentos extremamente modernos e procedimentos que se adequam às diferentes necessidades. 

Mas para saber qual é a técnica mais indicada, a recomendação é que o paciente converse com seu médico e esclareça todas as dúvidas sobre o pré e o pós-operatório. Além disso, antes de encarar a cirurgia, é importante que se inicie um programa de reeducação alimentar para garantir a efetividade do resultado final e realize uma bateria de exames para checar se tudo está dentro da normalidade. Conheça a seguir algumas das técnicas disponíveis!

Vibrolipoaspiração 

A vibrolipoaspiração, também conhecida como vibrolipo, é uma cirurgia plástica moderna indicada para reduzir a gordura localizada em qualquer região e acentuar os contornos do corpo. Trata-se de uma técnica menos invasiva que a lipoaspiração convencional, pois utiliza microcânulas (tubos finos) que vibram para quebrar e extrair a gordura. A recuperação do paciente é rápida e o corpo como um todo fica mais harmonizado.

Lipoaspiração e Lipoescultura 

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que consiste na retirada da gordura localizada, por meio de cânulas (tubos). Nesta mesma cirurgia, pode-se optar por realizar também a lipoescultura que utilizará a gordura excedente para aumentar o volume em outras partes do corpo como, por exemplo, o glúteo.

Lipo Light e Mini Lipo 

Esta técnica cirúrgica é indicada a pacientes com depósitos de gordura localizada em pequenas áreas como, por exemplo, papada, parte interna dos joelhos, culotes, cintura e abdômen. A Mini Lipo pode ser realizada no consultório, não há necessidade de repouso e é menos dolorida que a lipo tradicional.

Qualquer cirurgia deve ser feita com segurança máxima! Por isso, fique atento(a) e busque clínicas e médicos aptos a realizar esse procedimento. Conheça os especialistas das Clínicas Lipari e agende a sua consulta.