Nutrologia: medicina focada na qualidade de vida

A falta de tempo para cuidar do corpo aliada à alimentação inadequada, são algumas das causas do sedentarismo e sobrepeso. Mas os problemas nem sempre são apenas os quilinhos a mais na balança, em alguns casos, a falta de cuidado com a alimentação pode causar o aparecimento de doenças crônicas. Como por exemplo:

• Diabetes;
  • Doenças cardíacas;
  • Complicações vasculares cerebrais.

Contudo, essa é uma realidade que está mudando, pesquisas comprovam alimentos que auxiliam na cura de diversas doenças, por exemplo. É aí que entra o trabalho da nutrologia que, baseada no tratamento multidisciplinar, cuida do corpo e da saúde com eficiência e segurança.

Quando procurar um nutrólogo?

Os profissionais de nutrologia são capacitados para diagnosticar doenças ou benefícios provocados pelos comportamentos alimentares. A nutrologia visa a manutenção da saúde, nutrição e redução dos riscos de doenças.
Veja o que a nutrologia trata:

• Obesidade;
  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Osteoporose;
  • Hipercolesterolemia;
  • Transtornos alimentares;
  • Nutrição esportiva;
  • Nutrição preventiva;
  • Reposição hormonal.

O tratamento realizado com a nutrologia envolve um acompanhamento multidisciplinar, com dicas para a aceleração do metabolismo e orientações para atingir o equilíbrio do corpo, por exemplo. Com a nutrologia também é feito um controle das deficiências hormonais e endocrinológicas.

Não perca essa oportunidade e comece a cuidar do seu corpo já. Tenha mais saúde e qualidade de vida com o auxílio dos profissionais de nutrologia das Clínicas Lipari.

Agende uma avaliação e saiba mais sobre a nutrologia, o tratamento multidisciplinar que pode mudar o seu corpo.