Cirúrgicos Íntimos

Redução do Monte de Vênus

O monte pubiano, também conhecido como monte de Vênus, fica acima dos genitais, na área dos pelos pubianos. Há pacientes em que o monte de Vênus é muito proeminente, conferindo um aspecto abaulado acima dos genitais, muitas vezes visível até sob a calça, o que pode causar desconforto e constrangimento à mulher perante os parceiros sexuais ou ao utilizar roupas justas e de banho.

A cirurgia para redução do monte de Vênus é indicada para pacientes que apresentam aumento ou excessiva projeção desta região, com consequente desconforto estético. Tem como intuito a redução e aplainamento do monte pubiano, através de lipoaspiração e, se necessário, retirada de tecido excedente. O resultado é uma região mais plana e discreta.

A redução do monte de Vênus é realizada normalmente com anestesia local com sedação. Geralmente, o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 dias, podendo variar de pessoa para pessoa. O procedimento deve ser realizado por um médico cirurgião, preferencialmente com especialização em cirurgia plástica.

Indica-se a realização de drenagem linfática após a lipoaspiração, para diminuir o inchaço da região e acelerar o processo de recuperação. O pós-operatório, na maioria dos casos, é tranquilo e sem dor.

Não é recomendado que a paciente realize atividade sexual por cerca de 30 dias após a cirurgia, período em que qualquer trauma no local pode comprometer a cicatrização. A cicatriz é quase inexistente no caso de realização apenas da lipoaspiração e geralmente pouco perceptível no caso de retirada de tecido, devido à sua localização.

16 reducao-do-monte-de-venus

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende uma avaliação.