Cirúrgicos Faciais

Ritidoplastia (Cirurgia da Face)

As rugas não são consequência apenas da ação do tempo. Existem diversos itens que podem colaborar para a aparência envelhecida da pele, como fatores hereditários, exposição ao sol ou até a falta de cuidados com a pele do rosto ao longo dos anos. A perda do tônus dos músculos da face também pode favorecer o aparecimento destes problemas tão indesejados que são as rugas e a flacidez.

Para correção da flacidez da pele e músculos da face e pescoço, é indicada a ritidoplastia, também conhecida como lifting facial completo. É uma cirurgia de recuperação rápida, ideal para as pessoas que querem obter um rosto mais rejuvenescido, com resultados que duram por muito mais tempo do que os procedimentos mais superficiais.

O procedimento da ritidoplastia consiste em agir sobre alguns músculos faciais, para que haja um reposicionamento harmônico deles e em retirar o excesso de pele da face e pescoço. O resultado é um rosto com aparência mais jovem e saudável, sem, porém, alteração das expressões naturais do paciente.

A ritidoplastia possui melhor resposta e os resultados duram por mais tempo quando combinada com outros tratamentos não invasivos, como peelings químicos, tratamentos a laser e Botox.

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral. Geralmente, o período de internação é de 24 horas e o tempo de recuperação de 14 a 21 dias, variando de pessoa para pessoa. As cicatrizes são pouco visíveis, pois ficam escondidas no couro cabeludo ou nas dobras naturais da pele.
 

8 ritidoplastia