Cirúrgicos Faciais

Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica de nariz que tem a finalidade de remodelar a estrutura nasal a fim de corrigir deformidades estéticas e funcionais. Muitas vezes, a rinoplastia é associada a outros procedimentos cirúrgicos nasais, como a correção de desvio de septo nasal e a turbinectomia, retirada de parte dos cornetos nasais, que costumam aumentar na presença de alergias, como a rinite.

Através da rinoplastia é possível corrigir uma série de incômodos estéticos do nariz: aumentar ou diminuir seu tamanho, afinar as asas nasais, dar projeção à ponta e até diminuir a giba óssea (termo médico para o “calo” do nariz).

É necessária uma análise criteriosa para que se atinja o equilíbrio estético entre o rosto e o nariz do paciente. Como cada paciente tem uma genética própria, não é possível escolher um nariz que se pretende ter, mas sim corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz de forma que se torne mais harmônico em relação à face.

Atualmente, podem ser utilizadas duas técnicas para a rinoplastia: aberta ou fechada. A aberta, chamada de exorrinoplastia, consiste em um pequeno corte na base do nariz (entre as narinas) e no interior de cada narina. A fechada, intitulada endonasal, as incisões são realizadas somente no interior das narinas.

Geralmente, o período de internação para a rinoplastia é de 12 horas e o tempo de recuperação de 14 a 21 dias, podendo variar de pessoa para pessoa. Um edema residual persiste por até seis meses, sendo notado pelo paciente como um endurecimento da ponta nasal. As cicatrizes são nulas ou quase imperceptíveis.

9 rinoplastia

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende uma avaliação.