Não-cirúrgicos Faciais

Preenchimento Facial

O Preenchimento Facial caracteriza-se pela injeção de substâncias que combatem diversos problemas faciais, como sulcos (superficiais e profundos), linhas de expressão, rugas, imperfeições cutâneas, cicatrizes, acne. Podem também melhorar o contorno dos lábios ou boca, modelar a face e elevar a sobrancelha. É um procedimento simples, não cirúrgico, que pode ser realizado no próprio consultório.

Antes da realização do preenchimento facial, limpa-se a face e um creme anestésico é aplicado nas áreas que serão tratadas, para minimizar a sensibilidade. Durante cada sessão de tratamento deve-se aplicar quantidades adequadas da substância para preencher a derme profunda ou o tecido subcutâneo. Após a aplicação, pode haver uma sensibilidade no local, um discreto inchaço e um rosado na pele, que desaparecem depois de algumas horas.

Para o preenchimento facial, utilizam-se produtos à base de ácido hialurônico, PMMA ou autocolágeno. O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente na nossa pele, mas diminui junto com as fibras de colágeno ao envelhecer, levando à formação de rugas, sulcos e depressão da pele. O preenchimento utiliza um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que irá substituir essa perda de volume e melhorar aspecto e luminosidade da pele.

O PMMA é o mais duradouro e o mais usado para a bioplastia facial.

Já o autocolágeno, gordura do próprio organismo, é bastante utilizado aqui no Brasil. Para este procedimento, a gordura tem que ser removida do corpo, como cintura ou joelho.

 

12 preenchimento-facial