Não-cirúrgicos Faciais

Peeling Profundo

O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas para suavizar alterações e rugas decorrentes do envelhecimento, cicatrizes de acne e clareamento da pele, melhorando sua aparência. Indicado para o tratamento de manchas, acne, rugas, linhas de expressão e estrias.

É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada então se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a serem produzidas.

Tipos de Peeling

Existem dois tipos de peeling, os físicos e os químicos. Os físicos podem ser por microdermoabrasão ou laser. No processo de microdermoabrasão, pequenas partículas que raspam as camadas mais superficiais da pele para que estas sejam renovadas. Os peelings a laser podem ser regulados para serem superficiais, médios ou profundos.

Já os peelings químicos são de ação média ou profunda, atingindo as camadas mais interiores, e consistem na aplicação de soluções ácidas que melhoram a aparência da pele ao eliminarem as camadas exteriores danificadas.

Peelings físicos

  • Peeling de cristal: feito através de uma ponteira que emite jatos de microcristais sobre a pele, as células superficiais e até as da camada media podem ser removidas pelo discreto poder abrasivo dos cristais no tecido cutâneo. Esse processo remove as células mortas da pele, diminuindo as linhas e rugas superficiais de modo a estimular o colágeno e forçar a regeneração das células que compõem o tecido. Profundidade da ação: superficial.
  • Peeling de diamante: este procedimento é feito com uma ponteira diamantada, variando a textura mediante necessidade e tipo de pele do paciente. Esta ponteira desliza sobre a pele, promovendo uma esfoliação cuja função é incentivar a renovação da pele, amenizar cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas, restaurando a estrutura da pele. Profundidade da ação: superficial.

Peelings químicos

  • Convencional: realizado através da aplicação de substâncias ácidas, promovendo um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando sua textura. O peeling químico clareia manchas e suaviza rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno, o que dá mais firmeza à pele. Profundidade da ação: média a profunda.
  • Peeling de fenol: este tratamento é considerado a nova revolução estética. O fenol (ácido carbólico) é uma substância que produz a coagulação das proteínas da pele. Se utilizado corretamente e na quantidade adequada, este agente químico produz um rejuvenescimento facial intenso, reduzindo a aparência de rugas, manchas, flacidez, cicatrizes de acne, dentre outras imperfeições da pele. Profundidade da ação: profunda.

O número de sessões de peeling varia de acordo com o tipo de peeling, com a correção a ser feita e de acordo com o tipo de pele do paciente.

Entre em contato com as Clínicas Lipari e agende sua avaliação.

 

7 peeling