Cirúrgicos Faciais

Ocidentalização dos Olhos

Muitos homens e mulheres de países orientais ou de ascendência oriental desejam suavizar os traços do rosto, de forma a torná-los mais harmônicos e proporcionais. A cirurgia de ocidentalização dos olhos é uma solução eficaz para criar uma dobrinha na pálpebra superior dos olhos, muitas vezes pequena ou inexistente nos rostos orientais.

A operação é relativamente simples e rápida. Consiste em retirar parte da gordura das pálpebras superiores e, na maioria das vezes, também se retira uma tirinha fina de tecido muscular, para eliminar o aspecto inchado. Depois, é feita a dobrinha em cima dos olhos, por um processo de fixação de pele no músculo orbicular em toda a sua extensão.

Apesar do nome, a criação de uma prega nas pálpebras não é somente uma influência ocidental, pois pode resultar em um aspecto mais suave das pálpebras e não necessariamente uma ocidentalização dos olhos. Além disso, os olhos ficam com aparência mais arredondada e iluminada, o que ajuda a dar um aspecto mais jovial e saudável.

A cicatriz da ocidentalização dos olhos fica nesta própria dobra do olho, tornando-se discreta e quase imperceptível. Geralmente, o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 dias, podendo variar de pessoa para pessoa.

5 ocidentalizacao

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende uma avaliação.