Cirúrgicos Faciais

Lifting Frontal (Lifting sobrancelhas)

É comum, com a ação do tempo e fatores genéticos, que a perda do tônus e da elasticidade da pele, somada à gravidade e à contração muscular, ocasione a formação de rugas, linhas de expressão na região frontal da face (testa) e queda das sobrancelhas.

Para neutralizar as rugas da testa e reposicionar as sobrancelhas, os pacientes podem optar pelo Lifting Frontal, também conhecido como lifting de sobrancelha ou elevação da testa. O procedimento minimiza as rugas da testa e do entorno dos olhos e melhora as rugas verticais (aquelas que ficam entre os olhos), além de reposicionar as sobrancelhas, proporcionando uma aparência mais jovem e atraente.

O Lifting Frontal pode ser realizado por técnica convencional de lifting, na qual ocorre uma longa incisão bem atrás da linha do cabelo, de forma que a cicatriz não fique visível, ou por técnica endoscópica (três a cinco incisões curtas na linha de implantação dos cabelos, auxiliado por uma micro câmera). A segunda técnica permite que o tecido muscular, localizado abaixo da pele, seja reposicionado ou eliminado de forma a neutralizar rugas visíveis na testa.

O procedimento é realizado com anestesia local com sedação ou anestesia geral. Geralmente, o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 a 10 dias, podendo variar de pessoa para pessoa.

Raramente ocorrem complicações no pós-operatório, devendo o paciente obedecer às recomendações do seu médico cirurgião. As cicatrizes são pequenas e ficam escondidas na linha do couro cabeludo.

3 lifting-frontal

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende uma avaliação.