Cirúrgicos Faciais

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

A região dos olhos é uma das grandes responsáveis por denunciar a idade, por ser uma das que mais demonstram sinais de envelhecimento. Olhos com excesso de pele, bolsas de gordura e rugas podem deixar a pessoa com ar de cansada e mais velha.

Para melhorar o aspecto das pálpebras, os pacientes podem optar pela blefaroplastia, também chamada de cirurgia das pálpebras, um procedimento simples, de rápida recuperação e com resultados surpreendentes.

A blefaroplastia consiste em levantar as pálpebras e eliminar as bolsas de gordura, proporcionando um efeito mais jovem e atraente em volta dos olhos. Durante o procedimento, o médico cirurgião responsável retira o excesso de pele enrugada ou flácida das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas. Assim, o resultado é um olhar rejuvenescido e com aparência mais saudável.

Na blefaroplastia superior, remove-se uma faixa horizontal de pele, de modo a que a cicatriz fique na dobra natural do olho, ou seja, invisível quando a pessoa estiver de olhos abertos. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo dos cílios, de modo que a cicatriz fique escondida na sombra deles.

A cirurgia é realizada mais comumente com anestesia local com sedação, mas pode ser realizada com anestesia geral. Geralmente, o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação é 7 dias, podendo variar de acordo com o procedimento e de pessoa para pessoa.

É importante que o procedimento seja realizado por um médico cirurgião especializado ou oftalmologista apto e que o paciente siga as orientações pré e pós-operatórias do profissional. Após a blefaroplastia, é recomendado que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

1 blefaroplastia

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende já sua avaliação.