Cirúrgicos Corporais

Vibrolipoaspiração

Vibrolipo-lipariA Vibrolipoaspiração é uma técnica avançada para reduzir gordura em menos tempo e de uma maneira menos dolorida do que a lipo convencional. A Vibrolipoaspiração utiliza cânulas bem pequenas acopladas a um aparelho vibratório que aspiram a gordura de forma muito mais eficiente e bem menos traumática nos tecidos, permitindo resultados ainda mais precisos.

O vibrolipoaspirador é um aparelho de lipoaspiração de última geração que produz movimentos vibratórios de pequena amplitude e alta frequência, o que leva á quebra de muito mais células de gordura (quando comparada com a lipo comum). Isso facilita os movimentos do cirurgião. Consequentemente, este aparelho proporciona mais segurança ao paciente e torna a Vibrolipoaspiração um procedimento com menos riscos e com recuperação mais rápida que a lipo convencional.

As vantagens da Vibrolipoaspiração, além de maior segurança e rapidez, são:

  • Pode-se usar anestesia local com sedação, peridural com sedação ou anestesia geral;
  • Sangramento mínimo;
  • É um procedimento que não necessita de pontos, por ser realizada com pequenas cânulas; 
  • A quantidade de gordura a ser retirada durante a cirurgia é maior do que na lipo convencional, podendo este procedimento ser realizado também em pacientes com mais gordura, sem que haja a necessidade de emagrecer antes do procedimento; 
  • Resulta em uma melhor forma do corpo, por retirar gordura de maiores e mais diversas áreas; 
  • Há uma melhora na pele, que se contrai ao invés de ficar mais flácida, devido à remoção profunda de gordura.

A duração do procedimento de Vibrolipoaspiração depende da quantidade de gordura que será aspirada, mas normalmente o tempo médio é de três horas. A recuperação da cirurgia é bem mais rápida que a convencional, a maioria dos pacientes retornam às suas atividades de rotina em 3 dias. Evita-se apenas fazer esforços e atividades físicas.

Os cuidados pós-operatórios da Vibrolipoaspiração são bem parecidos com os da lipo convencional: o paciente precisa usar cinta compressiva por no mínimo 40 dias e fazer o número de sessões de drenagem linfática indicadas pelo médico.

As Clínicas Lipari realizam a Vibrolipoaspiração com toda a segurança e conforto que você merece. Entre em contato e agende já uma consulta em CuritibaBrasília ou São Paulo