Cirúrgicos Corporais

Prótese de Panturrilha

Depois das próteses de silicone serem usadas em mamas, no peitoral masculino e nos glúteos, está cada vez mais comum no Brasil a inserção de prótese de silicone na panturrilha. A cirurgia de prótese de panturrilha é indicada para pacientes que apresentam pouca projeção na região da panturrilha, mais conhecida como "batata da perna", e dificuldade para aumentar e firmar o músculo desta parte do corpo.

Ao aumentar o volume desta região, o contorno das pernas torna-se mais harmônico em relação às coxas, proporcionando maior beleza e confiança ao paciente. As mulheres que optam pela prótese de panturrilha se sentem mais seguras para mostrarem as pernas. Os homens também podem inserir a prótese de silicone na panturrilha, para aumentar o volume que não conseguem ganhar no músculo apenas com exercício.

A prótese é colocada entre a fáscia e o músculo e a cirurgia é realizada com anestesia local com sedação, em um procedimento parecido com a inserção de prótese de mama. Faz-se um corte de 3 a 5 cm na parte de trás do joelho e insere-se a prótese de silicone, que pode variar de 140 a 180 ml. A cicatriz é pequena e pouco visível, pois fica escondida na dobra do joelho.

O procedimento deve ser realizado por um médico especializado em cirurgia plástica, para garantir a segurança da cirurgia. Geralmente, o período de internação é de 12 a 24 horas e o tempo de recuperação de 10 a 21 dias, podendo variar de pessoa para pessoa.

20 protese-depanturrilha

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende uma consulta.