Cirúrgicos Corporais

Mamoplastia Redutora e Mastopexia

mamoplastia redutora é uma cirurgia com foco na redução dos seios e na obtenção de seios mais simétricos, condizentes com o tamanho do corpo da paciente, podendo também tratar flacidez e reduzir o tamanho de aréolas e papilas.

As mamas mudam com o passar dos anos. Após gestações e/ou grandes variações de peso, elas podem sofrer flacidez ou queda (chamada ptose). Mamas grandes demais podem causar, além do incômodo estético, desconforto e implicações físicas, como dores nas costas, no pescoço ou irritação da pele.

Durante a cirurgia de mamoplastia redutora, o mais comum é que sejam retirados tecido mamário, gordura e pele de uma determinada região da mama e, em seguida, seja realizado o remodelamento das mamas para o formato de cone, a forma natural das mamas.

A mastopexia traz os mesmos benéficos da mamoplastia redutora, mas sem mudar o volume final das mamas. É indicada para as mulheres que gostam do tamanho de suas mamas, no entanto, acham elas flácidas e caídas.

Geralmente, o período de internação é de 12 a 24 horas e o tempo de recuperação de até 30 dias, sempre variando de pessoa para pessoa. Para ambos os procedimentos, grandes variações de peso e gestações após a cirurgia podem comprometer o resultado final.

Os especialistas recomendam que sejam realizadas sessões de drenagem linfática após a mamoplastia redutora ou a mastopexia, para diminuir o edema pós-operatório. O sutiã cirúrgico deve ser utilizado durante o pós-operatório por até dois meses, tempo que varia seguindo as recomendações do médico cirurgião.

18 mamoplastia-redutora

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende uma avaliação.