Tratamentos Estéticos Corporais

Drenagem Linfática Manual

A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual que estimula o sistema linfático. Assim, o acúmulo de linfas (toxinas filtradas do organismo) presente nos vasos linfáticos é guiado para os rins, a fim de que elas sejam eliminadas pela urina e suor.

Utilizando-se de movimentos leves e suaves, a drenagem linfática deve ser realizada com a pressão correta: nem muito forte, nem muito fraca. É por meio destes movimentos que o líquido é drenado em direção aos linfocentros que, por sua vez, farão a filtragem, levando as toxinas em direção aos rins.

A drenagem linfática é indicada para desintoxicar o organismo, eliminar o excesso de líquidos, ativar o sistema imunológico, melhorar a oxigenação e nutrição celular e atuar como analgésico. Assim, ela é muito utilizada em pós-operatórios, para diminuir a retenção de líquidos, inchaços, edemas e possíveis hematomas resultantes de cirurgias e pós-partos.

Além de todos os benefícios citados, a drenagem linfática jamais deverá causar dor. Para facilitar a massagem podem ser utilizados cremes e óleos. Caso seja sentido um desconforto maior, pode significar que o profissional não esteja realizando-a da maneira correta.

A drenagem linfática pode ser realizada, também, para fins terapêuticos. Nestes casos, a recomendação é que o tratamento seja realizado de uma a três vezes por semana, por profissionais capacitados para a realização da massagem de forma segura e eficiente.

Problemas comuns para os quais a drenagem linfática é indicada:
- Celulite;
- Cansaço nas pernas;
- Retenção de líquidos;
- TPM;
- Varizes;
- Hematomas;
- Acne;
- Regularizar o intestino;
- Alívio de edemas e inchaços (pré e pós-cirúrgicos).

 

23 tratamentos-esteticos-corporais

Faça uma avaliação na Lipari e agende uma sessão de drenagem linfática. Aproveite para conhecer todos os procedimentos realizados em nossas clínicas!