Cirúrgicos Corporais

Correção de Lipoaspiração

Um dos maiores motivos que leva uma pessoa a fazer uma lipoaspiração é a questão estética. Como a gordura localizada nem sempre é fácil de ser eliminada, o procedimento se apresenta como uma ótima opção para redefinir os contornos corporais e remover o excesso de gordura. Porém, em alguns casos, antes mesmo do corpo se recuperar completamente da cirurgia, o paciente começa a notar que os resultados esperados não serão alcançados.

A lipoaspiração é um procedimento invasivo que utiliza de cânulas para desprender a gordura localizada e, então, aspirá-la para fora do corpo. Esse processo é realizado por meio de movimentos de vaivém, que podem agredir a musculatura e o tecido, levando à formação de fibroses e ocasionando, consequentemente, ondulações, imperfeições e assimetria na área externa do corpo.

correcao de lipoaspiracaoInsatisfeitos com o resultado alcançado, os pacientes acabam se submetendo a uma nova cirurgia plástica, a fim de corrigir essas depressões. Porém, a correção de lipoaspiração nem sempre é um procedimento simples, uma vez que a região já está lesionada e enrijecida pelas cicatrizes e fibroses. Além disso, se os devidos cuidados não forem tomados, as ondulações podem se tornar ainda mais irregulares e profundas.

A boa notícia para os pacientes que ficaram insatisfeitos com o resultado da primeira cirurgia plástica, no entanto, é que as Clínicas Lipari trabalham com um método que tem alcançado bons resultados na correção da lipoaspiração.Esse procedimento é realizado através da vibrolipoaspiração, que atua de forma menos invasiva e traumática nos tecidos do que a lipo convencional.

Por meio de cânulas finas, a vibrolipoaspiração facilita mecanicamente a quebra de gordura associada à infiltração. Isso significa que, por meio de um procedimento superficial e menos agressivo é possível diminuir as ondulações e, assim, fazer a correção da lipoaspiração.

Além desse trabalho de remodelagem corporal, a Lipari também trabalha para que o paciente consiga, após a realização do procedimento, promover uma mudança de hábitos por meio de um programa de emagrecimento. Desenvolvido pela clínica, esse programa propõe uma reeducação alimentar, a realização periódica de exames e técnicas terapêuticas e, até mesmo, o acompanhamento de um personal trainer para a prática correta de atividades físicas.

O objetivo das Clínicas Lipari em associar a correção da lipoaspiração ao programa de emagrecimento é de inserir o paciente em um novo contexto, em que ele estará focado em manter a nova forma e, principalmente, preocupado em manter a sua qualidade de vida e saúde.

Se os resultados esperados na sua primeira lipoaspiração não foram alcançados, não desista! Agende uma avaliação nas Clínicas Lipari, obtenha mais informações sobre a vibrolipo e saiba como esse procedimento pode ser importante na correção da lipoaspiração.