Cirúrgicos Corporais

Correção de Cirurgia Plástica

Geralmente a realização de uma cirurgia plástica está ligada a um ideal de aparência que o paciente deseja alcançar. E não importa qual é o seu objetivo: atualmente já existem alternativas para praticamente todo tipo de correção corporal, passando pela retirada de gordura localizada, aumento ou diminuição das mamas, correções no nariz, na panturrilha e, até mesmo, na região íntima.

Mesmo com a ampla gama de procedimentos e com a popularidade das cirurgias que vem aumentando cada vez mais, é comum que o número de pacientes insatisfeitos com os resultados também seja crescente. Por isso, a procura por correção de cirurgia plástica vem se tornando recorrente em clínicas e consultórios de cirurgiões plásticos. 

correcao de cirurgia plasticaOs motivos que têm levado os pacientes a se submeterem à revisão da cirurgia plástica são inúmeros. Uma das maiores motivações aflora quando o cliente realiza o procedimento com um médico não especializado – que entrega resultados muito diferentes do esperado e planejado durante o pré-operatório. Por perder a confiança no trabalho do médico, é comum que a correção de cirurgia plástica seja realizada por um cirurgião diferente do que fez a primeira intervenção estética.

Mas esta não é a única razão pela qual os pacientes têm buscado cada vez mais por correção de cirurgia plástica. Outro motivo que justifica as cirurgias de revisão são problemas causados pela cicatrização. Esse fator se manifesta principalmente por questões genéticas, em que o organismo não consegue reagir bem ao procedimento, ocasionando cicatrizes alargadas, hipertróficas (rosadas e elevadas) ou queloides.

Como um dos principais objetivos da realização de cirurgias plásticas é alcançar um resultado o mais próximo do natural possível, a marca visível de cicatrizes torna-se um incomodo para o paciente. Por isso, a busca pela correção, que irá retirar a antiga cicatriz através de uma incisão e fazer novos pontos, se torna uma alternativa para atingir as expectativas esperadas no primeiro procedimento.

A abertura de pontos e o aparecimento de hematomas também podem levar a um resultado indesejado do procedimento. Normalmente esses tipos de problemas são causados pela falta de cuidados recomendados no pós-operatório, como evitar esforços físicos precoces e o uso de tabaco.

Por fim, quando o assunto é correção de cirurgia plástica é importante lembrar que nenhum tipo de procedimento tem 100% de garantia de ficar perfeito. Muitos fatores podem influenciar no resultado final, como a experiência do médico, o comprometimento do paciente com os cuidados pré e pós-operatórios e também a reação do organismo à cirurgia. Essa informação é muito importante e deve ser esclarecida pelo cirurgião responsável pela cirurgia plástica, para que o paciente se submeta ao procedimento ciente dos riscos e dos resultados que poderão, ou não, ser alcançados.

Nas Clínicas Lipari você pode realizar diversos procedimentos faciais e corporais ou, ainda, fazer a correção de cirurgia plástica. Tudo para que você possa fazer as pazes com a sua aparência e aumentar a sua autoestima. Conosco você terá todo o acompanhamento necessário para a realização do procedimento desejado com profissionais comprometidos em alcançar o melhor resultado.

Conheça todos os nossos procedimentos e agende uma avaliação para correção de cirurgia plástica.