Cirúrgicos Corporais

Aumento de Glúteos

Mulheres e mesmo homens que estão insatisfeitos com o volume de suas nádegas e desejam aumentar ou melhorar o contorno do bumbum podem optar pelo procedimento de aumento de glúteos através da lipoescultura ou da inserção de prótese de silicone.

O primeiro procedimento consiste em retirar gordura do abdômen e colocá-la no bumbum, permitindo assim um volume resultante da própria realocação da gordura do paciente. Já o segundo consiste em inserir uma prótese de silicone nos glúteos, quando não há regiões das quais retirar gordura ou o paciente prefere.

Para a lipoescultura, é realizada uma lipoaspiração do abdômen com intuito de captar gordura. A gordura obtida na lipoaspiração é armazenada e submetida a um tratamento especial, para que seja então lipoenxertada (injetada) na região das nádegas, com intuito de aumentar seu volume e melhorar seu contorno.

A grande vantagem do procedimento de aumento de glúteos com lipoescultura é que ela não utiliza prótese e sim a gordura natural da paciente, não resultando assim em nenhuma reação, alergia ou rejeição por parte do organismo. Porém, é importante salientar que parte desta gordura é absorvida em média em 50%, com o passar do tempo, por um processo natural do organismo, variando de acordo com cada paciente. Neste caso, pode ser necessário um procedimento complementar depois de alguns anos.

Geralmente, o período de internação é de 12 a 24 horas e o tempo de recuperação de 7 a 14 dias, variando de pessoa para pessoa. O aumento de glúteos deve ser realizado por um médico, preferencialmente especializado em cirurgia plástica.

São recomendadas sessões de drenagem linfática alguns dias após o procedimento, massagem que contribui para vários benefícios pós-operatórios, como reduzir o inchaço, evitar o acúmulo de líquidos, ativar a circulação sanguínea e aliviar a dor. A drenagem linfática pode ajudar também a acelerar a cicatrização e contribuir para a remoção de hematomas.

19 aumento-de-gluteos