Cirúrgicos Corporais

Abdominoplastia

abdominoplastia é uma operação realizada para remover o excesso de tecido gorduroso e pele da parte inferior do abdômen. Diferente da lipoaspiração, a abdominoplastia é indicada para pacientes onde o excesso de pele predomina e há flacidez da pele, principalmente na parte média e inferior do abdômen.

Durante a operação, os músculos que sustentam o abdômen são reposicionados, de maneira a formar uma espécie de cinta interna, unindo-os. A pele em excesso é retirada e costura-se a barriga novamente, para que fique esticada. O umbigo também é reposicionado em seguida para que fique no seu antigo local.

É muito procurada por mulheres que passam por várias gestações e/ou que desejam corrigir o abaulamento do abdome. Proporciona uma silhueta mais harmônica e bonita. A princípio, a abdominoplastia só deverá ser realizada quando a paciente não pretenda passar por mais nenhuma gestação. Uma nova gestação seria possível, mas poderia comprometer o resultado da cirurgia.

Geralmente, o período de internação é de 24 horas e o tempo de recuperação de 14 a 21 dias, sempre variando de pessoa para pessoa. O paciente não pode realizar atividades esportivas ou erguer peso durante este período.

A cicatriz fica bem abaixo no abdômen, perto dos pelos pubianos, na maioria das vezes podendo ser escondida pelo biquíni ou pela sunga. O processo de cicatrização e a aparência final do corte dependem da genética e do tom de pele do paciente, além de outros fatores determinantes na hora da cirurgia.

17 abdominoplastia

 

Entre em contato com a Clínica Lipari e agende uma avaliação para realização de abdominoplastia.